Proibida a entrada de menores de 18 anos!!!

2 de jun. de 2009

Akuma







Gouki: (Japonês: アクマ, Aku: Mau; Ma: demônio. Logo, Akuma: Demônio mau), conhecido no Japão como Gouki (豪鬼, "espírito forte" ou "demônio forte"), é um personagem de videogame criado pela empresa fabricante de jogos eletrônicos Capcom. Sua primeira aparição foi no jogo Super Street Fighter II Turbo (1994), como um personagem secreto e chefe oculto.


Características:
Gouki caracteriza-se por ter cabelos vermelhos, pele escura, olhos vermelhos, um rosto assustador, trajar sempre um dogi de cor preta ou azul-escura, usar um colar de contas pretas e usar chinelos pretos. É considerado O Supremo Mestre dos Punhos e sua ambição não é voltada para coisas materiais, pois somente deseja mostrar que é muito poderoso e mataria qualquer um que tivesse o atrevimento de desafiá-lo. Detesta oponentes fracos. Não possui emoções como pena, remorso ou medo. É sem qualquer dúvida um dos mais poderosos da série do jogo.


História:
Gouki é o irmão mais novo de Gouken. Ambos eram discípulos de um lutador chamado Goutetsu, o qual lhes ensinava uma arte marcial chamada Ansatsuken, conhecida como a Arte dos Punhos Assassinos. Esta arte envolvia golpes de outras artes marciais, como Karatê, Judô e Tae Kwon Do, e ainda incluía uma poderosa técnica secreta, chamada Shun Goku Satsu. O lutador que utilizasse tal técnica seria capaz de eliminar seu oponente instantaneamente, porém corria o risco de acabar com a própria vida. Por esse motivo o Shun Goku Satsu havia sido proibido e selado por muitas gerações. Ambicioso, Akuma tinha em mente que seus ancestrais, os quais selaram a técnica mortal, eram tolos e que um verdadeiro mestre faria qualquer coisa para vencer um combate. Seu grande sonho era tornar-se o maior lutador da arte Ansatsuken de todos os tempos.
Com o passar do tempo, Gouki separou-se de seu irmão e seu mestre para treinar sozinho em uma ilha. Lá ele se dedicou ao treino árduo e aprendeu os segredos de uma fonte de força maligna chamada Satsui no Hadou. Com o sucesso de seu treinamento e o domínio do poder Satsui no Hadou (algo como Intenção Assassina), o lutador perdeu todas as emoções, desenvolveu técnicas mortais e conseguiu poderes sobre-humanos - como o teletransporte Ashura Senkuu; e o mais importante: conseguiu dominar a técnica Shun Goku Satsu.
Mais tarde, retornando à sua terra de origem, Gouki desafia seu mestre Goutetsu. Durante a luta, viu a chance de usar a técnica proibida e matou seu mestre, de quem ele tirou o colar que atualmente usa no pescoço. No dia seguinte o lutador vai até o dojo de seu irmão Gouken e o desafia para uma luta até a morte. Este havia se tornado mestre de dois talentosos jovens, Ryu e Ken, durante os anos em que Gouki se isolou. Gouki perde a primeira luta. Humilhado, pede ao irmão que o mate, mas Gouken se recusa a fazê-lo. Utilizando o pouco que restava de sua energia, Gouki aproveita um descuido de seu irmão e o mata também utilizando o Shun Goku Satsu. O clarão provocado pela técnica proibida chama a atenção de Ryu, que corre até o dojo. Ao encontrar seu mestre morto, sai furiosamente em busca do assassino e encontra Akuma não muito longe dali. Foi facilmente derrotado. Ryu prometeu que um dia derrotaria Akuma para vingar seu mestre.
Seus código honra como lutador só o faz lutar contra aqueles com quem quer testar sua própria força e a de seu oponente, recusando a matar contra lutadores que considerar indignos. Ele só matará aqueles que forem tão fortes quanto ele próprio, parando de lutar contra Gen ao perceber que ele não era. Por ter matado seu irmão e mestre, Gouki está confinado em seu próprio código de guerreiro, não distiguindo amigo ou inimigo.

Discípulos:


série principal, Gouki consegue libertar o poder maligno dentro de Ryu tornando-o Evil Ryu,fazendo com que, além de suas habilidades normais, também tenha as mesmas habilidades de Gouki, incluindo o Shun Goku Satsu e o Ashura Senkuu. Faz o mesmo com Sakura,(no universo de Marvel Super Heroes vs. Street Fighter)que se torna Dark Sakura e pode também utilizar as mesmas técnicas adicionais.


Trívia:
-Em sua primeira aparição, surgia em determinadas vezes, quando o jogador estava prestes a enfrentar o chefe M. Bison. Gouki interrompe a luta, ataca M. Bison com seu Shun Goku Satsu e o mata, tomando o lugar deste e enfrentando o jogador.
-No game Street Fighter Zero 2 surge Shin Gouki (ou Gouki Verdadeiro), uma versão muito mais poderosa que o Gouki original, que nada mais é do que o mesmo Gouki utilizando seu poder total. Ao adquirir essa forma seus poderes são multiplicados, podendo ele criar dois projéteis de poder aéreos (um Zankuu Hadouken duplo), ao invés de um, e usar seu poderoso Shun Goku Satsu com mais velocidade. Em Street Fighter Zero 2 a aparência de Shin Gouki era quase igual a do original, porém mais tarde foi criada sua aparência definitiva: cabelos prateados ao invés de vermelhos e quimono de cor roxa, ao invés de azul-escura.
-No jogo Capcom vs. SNK 2 Gouki torna-se Shin Gouki após matar Rugal (quando não ocorre o contrário), em um cena antes do final do jogo. Assim, Shin Gouki pode realizar seu poderoso Shun Goku Satsu com 33 golpes, ao invés de 15, que sempre foi o normal, e ainda usar outra poderosa técnica, chamada Misogi, onde Shin Gouki desce dos céus e cai em cima do inimigo com um golpe clássico de caratê, do tipo "quebra-tijolo".
-Em Marvel Super Heroes vs. Street Fighter alia-se a Apocalipse (O super vilão dos X-Men). Em busca de mais poder, Mech-Gouki (Cyber Akuma, nos Estados Unidos) torna-se um dos cavaleiros do apocalipse: a morte.
-O símbolo que aparece nas costas de Gouki (cuja leitura é "ten") é o ideograma para "Céu", ou no sentido abstrato, "Paraíso". No Japão esse ideograma normalmente representa imortalidade, mas em Gouki simboliza sua sede de poder - oposto ao seu irmão Gouken, cujo ideograma é "Mu", significando "vazio" ou "nada", símbolo de sua humildade.
-Em Marvel Super Heroes vs. Street Fighter o kanji nas costas de Gouki significa destruição.
-Em decorrência de sua característica demoníaca, a Capcom americana adaptou o nome Gouki (espírito poderoso) para Akuma (demônio).


Curiosidade:
-O golpe Shun Goku Satsu de Gouki teve vários adeptos, ou seja, outros personagens usaram este golpe em outros jogos e com o mesmo comando, são eles:
*Kairi (Street Fighter EX Plus 2);
*Go Hibiki (Super Pocket Fighter II: Mini Mix/Super Gem Fighter);
*Yuri Sakazaki (The King of Fighters 2001);
*Vampira (X-Men vs. Street Fighter) - roubando os poderes de Akuma;
*Ultimate / God Rugal (Capcom vs. SNK 2);
*3times (Super Cosplay War Ultra final fix trial) - aparece derrotando Alpha, assim como Akuma derrota M. Bison em sua primeira aparição;
*Mrs. Orange (Okami) - quando estiver de noite, vá em direção da casa do Mr. Orange e fale com a Mrs. Orange, ela vai usar o Shun Goku Satsu para preparar cherry cakes.



Status:




Gouki(Akuma)
Data de nascimento:Desconhecido
Altura:178cm
Peso:80kg
Estilo de luta:Karatê Shotokan / Satsui no Hadou
Tipo sangüíneo:Desconhecido
Gosta:Desconhecido
Odeia:Desconhecido

0 comentários:

Postar um comentário