Proibida a entrada de menores de 18 anos!!!

20 de mai. de 2009

Tudo sobre Kyo Kusanagi




HISTÓRIA

Representante atual do clã Kusanagi, uma das famílias responsáveis por selar Orochi e que também o controlaram, Kyo se opôs a Orochi enquanto uma segunda família que também o selou, os Yagami, fizeram um pacto com este. Desde então Kyo Kusanagi e o maior representante da família dos Yagami, Yori, se auto-consgraram rivais, dos quais estão destinados a uma guerra mortal. Tanto o clã Kusanagi quanto o clã Yagami podem controlar o fogo de Orochi, mas enquanto os Yagamis usam uma chama púrpura, os Kusanagi, inclusive Kyo, usam um fogo bem mais avermelhado. Hoje Kyo e Iori, devem terminar uma batalha começada há 660 anos atrás devido à rivalidade que os dois clãs tem, por causa do pacto entre os Yagami e Orochi.
Kyo estuda na High School, da qual ja pensou em deixar os estudos por perder a vontade de estudar, e passa o tempo com sua namorada Yuki, seu melhor amigo Benimaru, sua amiga Athena Asamiya e seu dicípulo Shingo. Apesar de parecer meio arrogante e frio, Kyo tambem gosta de conversar com sua mãe Shakiuza, da qual é a responsável em passar o legado dos Kussanagi para Kyo.
THE KING OF FIGHTERS: O TORNEIO;
Após lutar contra muitos oponentes, Kyo acaba sendo atraído por um pôster que anunciava um torneio de artes marciais, do qual tinha o objetivo de formar o trio que representaria o Japão no grande torneio The King of Fighters (ccriado por Rugal Bernstein). Sem muito esforço ele chega até a semi-final e luta contra Goro Daimon, e pela primeira vez Kyo usa suas chamas, e Goro fica com o terceiro lugar, a última será contra o seu futuro melhor amigo, Benimaru. Após uma luta espetacular com chamas e raios, Kyo vence e faz de Benimaru seu grande amigo.
O que mais animou Kyo, era saber que ele iria lutar contra grandes nomes das artes marciais. Representando a Itália: Terry Bogard, Andy Bogard e Joe Higashi; representando o México: Ryo Sakazaki, Takuma Sakazaki e Robert Garcia; represntando a Inglaterra: Yuri Sakazaki, Mai Shiranui e King; representando a China: Athena Asamiya, Sie Kensou e Chin Gentsai; representando o Brasil; Ralf Jones, Clark Steel e Heidern; representando a Coréia do Sul: Choi Bounge, Kin Kaphwan e Chang Koehan e representando os Estados Unidos: Heavy D!, Lucky Glauber e Brian Battler. Ao passar por todos os oponentes, Kyo e seu trio, foram convidados a lutar a batalha final contra o mentor do torneio, a após serem atraídos para um helicóptero, o grupo de Kyo embarcou em um Porta-aviões, onde Rugal estava os esperando. Kyo luta bravamente contra Rugal e ao ter seus companheiros derrotados, ele tem que o enfrentar sozinho e se horroriza ao ver uma coleção de estátuas banhadas a ouro os oponentes que Rugal derrotou, e para piorar Kyo vê o seu próprio naquele campo de batalha. Cheio de raiva, Kyo luta contra toda a sua força e vence Rugal, que explode seu próprio porta-aviões, mas todo o trio do japão consegue escapar são e salvo.
KOF95: Uma ano mais tarde Kyo recebe uma carta com um "R" selado, e por suspeitas próprias entra de novo no torneio com a finalidade de encontrar o seu pai, porém desta vez o torneio teria um rival bastante conhecido, Iori Yagami. Ao entrar no tornrio a sala onde o time de Kyo estava é tomada por um tipo de gás do sono, e ao acordar se da de cara com Rugal em uma outra sala à fim de uma revanche. Kyo aceita o desafio ams se surpreende ao ver que desta vez Rugal tinha um aliado, o seu próprio pai. Sem coragem de enfrenta-lo, Benimru e Goro lutam contra Saisyu (pai de Kyo) que é derrotado, então Kyo e Rugal travam uma nova batalha, do qual, o nosso erói consagra-se vencedor mais uma vez. No KOF96, Kyo é desafiado por um cara e é derrotado, porém promete vigar-se no ano seguinte. KOF97: Kyo se apresenta no torneio à fim de vingar do homem que o derrotou usando novas técnicas, porém o tempo todo ele é observado pela nova anfitriã do torneio, Chizuro Kagura. depois de derrotada, Kagura se revela pertencer ao clã Yuta, que selo ]u o poder de Orochi, e diz a KYo, que se ele quiser realmente destruir Orochi, deverá lutar ao lado de Iori, mas antes que Kyo pudesse dizer alguma coisa, um homem identificado como Goentiz, entraa no estádio quase destruindo-o por completo, era o homem que o derrotou no ano passado. Enfurecido, Kyo travacom Goentiz uma batalha fatal, mas enquanto Kusanagi estava prestes a ser novamente derrotado por Goentiz, Iori Yagami surge e luta ao lado de Kyo, e juntos eles derrotam esse monstro que sai prometendo que a ameaça de Orochi jamais terminará. Ao se verem sozinho, Kyo desafia o rival Iori para uma luta, mas este recusa e se afasta. KOF98: Neste novo ano, Kyo ganha um no fã e um dicípulo, Shingo diz ao ídolo que deseja ser mais forte quanto ele. Ao entrar no tornrio coisas estranhas acontecem, pois tanto Iori quanto Leona desapareceram sem deixar rastros, mas são encontrados cheios de fúria, pois ambos tinaham o sangue de Orochi. Para se daremj conta da situação, Ralf e Clark se encarregam de Leona, e Kyo de Iori, ma é nesse momento que novos problemas aparecem. Exatamente naquele local, aparece uma nova equipe chamada de equipe New Faces, então Kyo decide lutar contra eles, mas no meio dessa batalha, Kyo Kussanagi descobre que sua amada Yuta está destinada a ser sacrificada por Orochi, mas mesmo depois de derrota-los, o garoto Chris revela-se o novo anfitrião do torneio, e também estava dominado por Orochi que está a ponto de acordar. Acreditando que o seu poder combinado ao de Kagura seria inutil contra Orochi, Iori Yagami surge para ajudar o 'inimigo' a derrotar Orochi, mas quando ambos pareciam ter vantagem, Orochi passou a dominar Iori, que tenta se conter segurando-o pela garganta, neste momento com os seus pensamentos em Yuki, Kyo lança suas chamas em direção a Iori e Orochi, onde tudo o que se ouvia, era o barulho de ossos sendo esmagados.
KOF99: Preparado para o novo torneio, Kyo encontra caras familiares como K', maxima, Benimaru, Shingo e Krizalidi. Mesmo assim Kyo vê algo estranho naquilo, todos estavam lutando contra ele mesmo, ou melhor, contra seus próprios clones, dos quais foram derrotados por K', Krizilard e pelo próprio Kyo. Mas uma voz começa a chamar por ele, era NESTS um cartel que o prende numa base que começa a desmoronar mesmo antes de Kyo saber o que aquela voz queria, mas Kyo consegue escapar e promete encontrar o tal NESTS. Além disso Kyo descobre que além de todos os seus outros clones, K' também é um deles.
KOF2000: Um ano se passou e Kyo decide ir atraz NESTS, e para isso entra no torneio mais uma vez, e se encaminha para a base de Krizalid para encontrar o dono daquela voz maligna. Neste cenário ele encontra Benimaru, K' e Shingo, mas decide falar com eles depois. Ao reentrar na base, Kyo encontra um homem que se identifica como Zero, do qual trava uma luta e ao vence-lo pergunta sobre os seus superiores, e tudo o que Zero diz, é que lutas piores estão por vir. Ao sair dali, Kyo e Iori se encontram, e o então rival o convida para uma luta. Depois desta, Kyo ficou desaparecuido por um ano, e só retornou no ano seguinte, no torneio de 2001, do qual teria uma nova novidade, um quarto membro, que na equipe do Japão seria Shingo.
KOF2001: Neste torneio Kyo tinha como objetivo encontrar Igniz, o responsável pelas clonagens. Ao chegar na batalha final, Kyo e sua equipe lutam contra Igniz que tinha um comportamento um tanto lunático, pois desejava derrubar um satálite exatamente no lugar onde todos estavam, a base do cartel NESTS. A equipe do Japão consegue escapar ilesa, já que a nave caiu no oceano, mas a parti daí em terra firme, Kyo diz adeus aos seus amigos e revela o quanto foi bom lutar ao lado deles. Então Kyo sai e segue seu caminho.
Perfil:
País: Japão
Tamanho: 1,81M
Nascimento: 12 de dezembro
Golpes:
Legenda: A= soco fraco B= chute fraco C= soco forte D= Chute forte
Iron resiste: direita, esquerda + C (de perto)
Imobilizing Move: direita, esquerda + D (de perto)
100 Shiki Oniyaki: direita, baixo, diagonal direita para baixo + A ou C
Twilight Ride: direita, baixo, diagonal direita para baixo +B ou D
212 Shiki Kotoyuki: direita, diagonal direita para baixo, baixo, diagonal esquerda para baixo, esquerda + B ou D
75 Shiki: baixo, diagonal direita para baixo, direita + B, B ou D, D
108 Shiki Ouochi Nagi: baixo, diagonal esquerda para baixo, esquerda; direita, diagonal direita para baixo, baixo + A ou C
Saishuu Kessen Ougi: baixo, diagonal direita para baixo, direita X2 + A ou C
Serpent Wave: baixo, diagonal esquerda para baixo, esquerda, diagonal esquerda para baixo, baixo, diagonal direita para baixo, direita + AC

Curiosidades: Kusanagi possui alguns intros especiais com certos personagens que usam armas em KoF 2002 como Choi, Chang, Billy e Whip. Ele fala "Temae! Sude de shoubu shiagare!" (em português: "Você! (maldito!) Lute comigo com suas mãos limpas!").

0 comentários:

Postar um comentário