Proibida a entrada de menores de 18 anos!!!

13 de abr. de 2009

Tudo sobre o Ryu




Ryu é um orfão que foi adotado por Gouken, do qual aprendeu o perigoso estilo de arte marcial Nin Ansatsuken ( este estilo guarda em quem o pratica, o grande poder Satsu Hadou). Mal sabia Ryu, que nesse seu treinamento ele conheceria o seu melhor amigo e rival, Ken Masters, do qual foi bastante importante para Ryu, não só como parceiro de luta, mas também como companheiro, já que ryu não tinha muito contato com outras pessoas.

Street Fighter I: Ao completar 23 anos, Ryu decide viajar para o mundo, à fim de testar as suas habilidades, e enra para o torneio que reuniria grandes competidores de todo mundo, o Street Fighter. Ao obter sucesso passando por todos os adversários, ele enfrenta o anfitrião do torneio Sagat, e vence após aplicar-lhe a sua técnica Shoryuken, que por fim, deixaria Sagat com uma fome de vingança.

Street Fighter Zero: Após vencer o primeiro torneio de lutas, Ryu volta para o dojo onde treinnou e descobre que seu pai adotivo e mestre foi assassinado por Akuma. Furioso, Ryu decide procurar esse homem para se vingar. Bastou Ryu chegar numa ilha conhecida como Gokuentou, os dois acabam se enfrentando, porém para Akuma, aquilo era apenas um teste e acaba revelando para Ryu que o Ansatsuken é um poder que consome os praticantes, podendo levar o praticante até mesmo a matar o oponente em uma luta. Visto isso, Ryu decide não usar o seu poder, e Akuma acaba por destruir a ilha deixando Ryu completamente encurralado.

Após este acontecimento, Ryu enfrenta Ken, e este percebe que o amigo está diferente, então Ryu lhe revela que não é mais o mesmo desde a sua luta contra Sagat, então Ken o dá a sua faixa vermelha que ele usa na cabeça como um aviso, para que o amigo se mantesse sempre concentrado. Após esse episódio, Ryu conhece Sakura, da qual revela ser sua fã nº1 e quase o convence a ser sua dicípula, porém Ryu nega o convite, mas aceita que eles possam tirar uma foto juntos.

Dois anos depois, Ryu conhece Rose, e o esta o convence a travar uma luta mortal e perigosa contra M.Bison. No meio da luta, Ryu começa a despertar o Satsu Hadou, mas é imterrompido pelo seu melhor amigo Ken, sua admiradora Sakura e seu maior rival Sagat, com isso ele se vê em um Flash Back, e acaba por final obrigando M.Bison a se retirar do local, pois Ryu já conseguia manter o controle.
Após esse acontecimentos, Ryu continua a sua jornada pelo mundo à procura de desafios, e surge entre eles o Street Fighter II, III e IV. Também são parte de sua jornada os torneios Street Fighter TURBO, Alpha e EX Plus.

Golpes:
S= soco
C= chute
Hadouken: baixo, diagonal inferior direita, frente + S
Dragon Punch (Shoryouken): baixo, direita, diagonal inferior direita + S
Hurricane Kick: baixo, diagonal inferior esquerda, esquerda + C
Air Hurricane Kick: enquanto pula, baixo, diagonal inferior esquerda, esquerda + C
Denjin Hadouken (SF III): de baixo para a esquerda + S (segurar S)

Perfil:
Terra natal: Japão
Nascimento: 21 de julho de 1964
Altura: 1,62m
Peso: 68Kg
Estilo de luta: Ansatsuken
Curiosidades: Ryu em japonês quer dizer "dragão""Prosperidade"

0 comentários:

Postar um comentário